O amor em clipe


A música Eduardo e Mônica composta por Renato Russo e publicada em 1986, no álbum Dois, da Legião Urbana, evidencia o amor de duas pessoas opostas:

“Eduardo e Mônica eram nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês

Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus
Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud
E o Eduardo gostava de novela
E jogava futebol de botão com seu avô”

Esse pequeno trecho é um dos vários que conseguimos enxergar a diferença dos dois. Amar é um mistério, não uma sincronia de verdades: um conceito múltiplo que faz parte da composição humana.

O professor de português Salmo Francisco, que leciona na escola de ensino médio Benício Gonçalves, convidou-me para produzir um clipe sobre o amor de Eduardo e Mônica. O professor de português faz parte do “Jovem de Futuro”, que homenageou obras de Renato Russo; neste mês completou 22 anos da morte do músico.

Sem mais delongas, apresento-lhes o clipe Eduardo e Mônica . Foi produzido pelos alunos da instituição Benício Gonçalves. Minha amiga Samara ajudou-me, e foi uma aventura encontrar os protagonistas. Está disponível no Youtube. A letra nos instiga a pensar quanto a interpretação do autor.

O evento aconteceu na sexta-feira, e os estudantes de diferentes anos de ensino participaram. O ambiente estava animado e repleto de cultura. Parabéns aos desenvolvedores. Quando o professor e a escola traz ao aluno essa dinâmica cultural os resultados são os melhores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s