Raconto do dia: Interclasse

O Interclasse manteve um bom desenvolvimento neste dia; uma melhor organização contribuiu para uma flexibilidade na dinâmica entre os coordenadores e professores, visando uma cooperação equilibrada. Assim sendo, os professores ficaram responsáveis por uma determinada sala; com isso, às vezes ajudavam os alunos a terem acesso ao andar de cima, ambiente onde encontram-se suas salas.

Compareceram menos pessoas na minha sala que ontem, não tenho ideia se isso aconteceu também nas outras classes. Gostei das músicas tocadas durante o evento, animando os alunos e os profissionais da escola.


Breve história: Perder também é ganhar

Para seu constante ser o melhor na vida era o poder de ganhar. Nunca gostou de perder. Conhecido pela sua energia frenética, olhava para os outros com um olhar de superioridade. Dídalo fazia de todas as situações uma competição. Certo dia, sua professora de Educação Física lhe mandou montar uma equipe — iria jogar no Interclasse. Ele sabia que ganharia. Os melhores jogadores da escola ele fez questão de chamar; convidou Nícolas, Sérgio, Federico e Tomás, também destaques no esporte. A partida de Handebol estava acirrada. No intervalo, Dídalo começou a discutir e dizer o que cada um faria no seu time. A outra equipe estava nervosa, entretanto buscavam dialogar entre si, e também buscava resolver conflitos; contudo sabiam que sua equipe era menos desenvolvida. A professora tocou o apito; em poucos segundos um gol de Dídalo, sentia-se grandioso. Porém ele desestruturou seu time — sua equipe trocava xingamentos com os próprios integrantes do time, logo depois um gol do 1MI6, time rival. E mais a equipe se desordenava. A partida terminou com a vitória do 1MI6. Todos na escola surpreenderam-se. Quando todos os jogos terminaram, sentindo-se prejudicado e humilhado, Dídalo foi a professora perguntá-la:

— Professora, você ajudou aquela equipe. Como assim meu time perdeu?

— Não se trata de ganhar e perder mas sim de jogar. Enquanto você pensava na vitória o outro time ligava-se no jogo. 

— Eu não acredito que arrumei minha equipe para nada — disse Dídalo bravo e também confuso.

— Você tem que aprender a ouvir seus colegas, deixarem eles escolherem onde querem ficar, resolver conflitos e evitar desentendimentos. Este foi um dos seus erros — respondeu a professora.

— Acho que sou um perdedor.

— Não! Expulse essa ideia de sua mente. Treine. Eu sou sua professora para ajudá-lo, você e todos estão em desenvolvimento. Às vezes uma derrota nos impulsiona a vitória. Vá para casa, pense nos seus erros, busque melhorar.

Dídalo ouviu sua professora. Pela primeira vez, olhaste a derrota com um olhar diferente. Pediu desculpas aos colegas. No Interclasse do ano seguinte acabou perdendo nos pênaltis; contudo, um ano depois sua equipe saiu vitoriosa. Soube há pouco que se tornou um professor de Educação Física, e busca levar aos alunos o espírito esportivo. 


 

Interclasse

As primeiras equipes a se enfrentarem foi o 1M1 contra o 2M3, 3M1 e 3M2. Hoje, foi o Handebol e o primeiro jogo foi o time feminino.

Depois foi o 3MI01 mais o 3m2 versus 2M1Masculino

Em seguida foi o 1M1 contra o 3M3. Masculino

Posteriormente jogou o 1M4 versus o 1M3. Masculino

Os jogos acima foram os primeiros antes do recreio. Percebi uma boa torcida e boas estratégias em equipe. Gostei bastante da atuação do 3MI01 mais o 3M2 versus 2M1, estes times jogaram com uma boa estratégia. E nos pênaltis o terceiro ano venceu.

O 1M1 e o 3M3 enfrentaram-se de forma equilibrada. Velocidade em quadra ótima. Vitória do terceiro ano.

1M4 versus 1M3 — O 1M3 encontrava-se com uma melhor organização. A torcida na arquibancada estava bem posicionada quanto a estratégias. Os métodos do 1M3 eram melhores. Durante o jogo um aluno do 1M3 caiu de mau jeito, com isso, interrompeu-se o jogo, após o recreio a partida continuou. Mantendo ainda um bom desempenho o 1M3 ganhou.

 2M2 contra 3M1 — Estratégia baixa do 2M2. Porém, as equipes permaneciam atentas quanto ao jogo. Vitória do terceiro ano.

Depois jogaram o 1M2 versus o 2M3.

Logo após o 2MI01 e o 1M3.

O 1M3 mais uma vez apresentou bom desempenho. 0 2MI01 evidenciou boa estratégia. O jogo fez-se acirrado, uma vez que, ambas equipes eram notáveis. Ao longo do tempo mais tenso ficava o jogo. Vitória do 2MI01.

Bem, os jogos de hoje foram quase em sua totalidade de Handebol. A partir das 11 horas aconteceu também o jogo de voleibol. Este dia foi produtivo no Interclasse, apesar de alguns contratempos.

A boa organização fez-se presente tanto nas equipes quanto nas torcidas, ademais, destaca-se uma melhor cooperação entre os coordenadores e professores. O Interclasse mostrou-se mais uma vez positivo. Sabemos que ele mexe com a estrutura escolar, causando, talvez, um certo descontentamento em alguns, todavia, os benefícios são muitos. Amanhã estarei escrevendo mais uma crônica sobre este evento.

 

20180705_003234.jpg
Tabela/ Jogos de Quarta-Feira

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s