Mãos em quadra

Os leitores do Altafim Verídico estarão tendo acesso a crônicas do dia a dia na escola do principal autor do Blog, PHAM.

O clima esportivo é produzido nos corações de todos. Um sentimento compadecedor é conduzido ao oxigênio dos indivíduos.

 Poesia nas mãos.
O toque possante
Da bola vai além
da multidão;
O ganhar e perder
Converte-se em nada,
importante é o significado
do aprendizado.
Os sujeitos repetem na bola
O batimento de seus corações.
Aquela circunferência perde-se
Nos olhos melancólicos de quem um
dia deixou para trás os escanteios
Do destino.
Mãos em quadra: olhos atentos,
Chegou o momento de ir além do ritmo
Dos campos da vida.
O menino chora por transformar a quadra
De sua escola no gramado
Que um dia quer jogar.
Não há diferenças neste momento
Todos sonham em conquistar a bola.
E com os olhos atentos eles constroem seu
Futuro.
O menino e a bola sempre estará
Nas quadras de todas as escolas

Inicialmente, o Interclasse estreou com o time de vôlei feminino da turma 3M3 juntamente com o 3MI01, formando assim, uma equipe contra o 2M3. Nessa partida, o time vencedor foi o primeiro citado. Depois, a equipe também feminina de voleibol formada pela sala do 1M1 contra o time feito pelas salas do 2MI1 mais o 2M2 jogaram.  Os times femininos terminaram a partida antes das 9h30min,  sendo também compostos pelas salas do 1M4 contra a equipe elaborada pelas turmas do 1M2, 1M3 e 2M1; e o time do 3M2 e 3M1 contra o 1M2, 1M3 e 2M1; em seguida jogaram os times masculinos do 2M1 e 3M2 contra a sala do 2M3, logo após o 3M1 e 1M3.

Os estudantes estavam vibrantes e a escola encontrava-se em um ritmo mais acelerado. Alguns funcionários na quadra observavam os jogos. No som tocava-se músicas atuais e joviais; nesse quesito, gostaria de músicas mais ecléticas.

O recreio esteve bem organizado, apesar da agitação do cotidiano. Em seguida iria assistir aos outros jogos. Todos os jogos neste dia eram de vôlei.

O primeiro jogo após o recreio foi do 3M3 contra 3MI01. Uma boa torcida e um jogo equilibrado foram sinônimo dessas equipes. Vitória do 3M3.

Segundo jogo — 2M2 contra 1M4:

Desenvolvimento deixou a desejar; contudo, permaneceu o espírito esportivo. A torcida acompanhava com uma atenção redobrada. Barulho em certos momentos, outros a atenção era maior. Vitória do 1M4. 

Terceiro jogo — 1M2 verso 1M1:

Começou com um baixo desenvolvimento. Também houve estratégias; no entanto, em certos momentos faltou um bom diálogo em equipe, principalmente do 1M2. Vitória do 1M1.

Quarto jogo — O vencedor do quinto jogo de vôlei masculino enfrentou o 2MI01. No caso, foi o 1M1.

Notei a torcida menos estrondosa. No quesito organização o time ganhador diminuiu seu desenvolvimento em quadra. Entretanto, em geral estas duas equipes estabeleceram um bom jogo. Vitória do 2MI01.

Os jogos de hoje foram bem interessantes. Conflitos quase não existiram; porém o diálogo e estratégias de algumas equipes foram baixos. Houve turmas que engendraram boas estratégias em quadra e uma organização notável.

Permanecerão nos estudantes o intuito do interclasse. Tenho este evento como uma maneira do estudante se desenvolver. Não é questão de ganhar e perder. Porém de entender conceitos que levaremos além do esporte. Claro, nem todos podem observar ou sentir dessa forma. Todavia, cada um irá manifestar o que levaram deste dia para a vida.


 

*Tabela dos times que jogaram neste dia e os pontos:

20180703_220355.jpg

Veja também o vídeo produzido sobre o interclasse, sua importância, principais objetivos e opiniões acerca deste evento: Interclasse 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s