Interclasse — Benicio Gonçalves

Uma das mais importantes aulas é a Educação Física, suas contribuições vão além da saúde fisiológica do corpo, uma vez que, através da prática são estabelecidos valores saudáveis, sendo que ela influencia até nas percepções de comunicação social do indivíduo.

No dia 27 de junho acontecerá os jogos do interclasse, que irá reunir distintas salas na competição de variados esportes.

A professora Bianca é a responsável principal pela aplicação dos jogos, sendo este ano realizado na data citada acima. Tenho o prazer de ser aluno de uma ótima professora, sempre buscando evidenciar o valor da Educação Física na qualidade de vida e sua contribuição na formação do estudante.

Há dois anos a instituição de ensino Benício Gonçalves promove o evento conhecido como interclasse; neste acontecimento, os alunos de diferentes turmas competem em distintas modalidades. Com isso, os estudantes de uma determinada sala interagem com outros discentes da escola, beneficiando uma comunicação social e uma melhora na dinâmica entre o ambiente escolar e o estudante.

Objetivos:

• A interclasse busca avaliar o grau de conhecimento sobre o esporte apresentado em sala de aula.
• Promover atividades visando a quebra de rotina no ambiente escolar.
• Inserir uma maior interação social entre os alunos da escola.
• Estimular a prática de atividades saudáveis.

O ambiente escolar:

Indubitavelmente, as relações na escola nesta data às vésperas do evento acrescem sentimentos de cooperação e animosidade. Os professores e alunos estão empolgados com a abertura. Vilma, professora de Arte, com a ajuda de alunos está enfeitando os lugares na escola; vejo que, a interclasse auxilia na melhora comunicativa entre professor e aluno. Os professores estão responsáveis em divulgar a cultura de países que irão jogar na Copa. Nossa sala, ficou a incumbência da professora de inglês Tathiane, e iremos representar à Inglaterra. Logo é nítido que o relacionamento entre escola e aluno também é construído através deste evento.

Opiniões dos alunos:

Os alunos entrevistados:

  • Ester
  • Samara
  • Matheus
  • Layza

Outros alunos também foram ouvidos, contudo, em detrimento do tempo apenas os citados acima fazem parte do vídeo sobre a interclasse. A maioria dos estudantes apontaram como positiva a interação entre diferentes salas; outros, principalmente alunos que estão estudando para vestibulares, criticaram o tempo empreendido neste evento. No vídeo, os alunos manifestaram a opinião que retém sobre os jogos.

É inegável o valor que o interclasse oferece a escola, juntamente com a disciplina de Educação Física; os laços sociais e o espírito esportivos são realçados no indivíduo, além das benesses da matéria sobre a saúde no corpo e na mente.

Acesse o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=O29g0ga7e-E

Notas:

Ademais destaca-se que a aluna Samara me ajudou nas filmagens. No fim, a professora Bianca esclareceu a importância do evento.

Estarei escrevendo mais sobre este assunto nos próximos dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s