Amigos: um dia tive uns

Há alguém mais tolo que eu? Não precisam responder.

Um dia eu fui sonhador, hoje sou uma insônia permanente. Quantas pessoas me feriram, quantas humilhações suportei.

E hoje, qual o saldo que tenho: nenhum amigo, vejo pessoas que convivi no fundamental irem à festas, viverem, e sequer perguntam se esse indivíduo quer ir. Sou tão tolo, senhor.

Durante o fundamental não conversava com muitas pessoas, dialogava mais com os professores, aos quais ainda levo como amigos; os meus colegas de classe eram resquícios de perguntas, por exemplo: Pedro, fez o dever?

Os anos foram passando, sempre gostando de conversar com pessoas cultas, e os professores são os meus faróis. Todavia, aos amigos da minha idade, nunca preferir conversar sobre nada, para eles, meus assuntos também não são comunicativos.

No fundamental, quando os meninos me ameaçavam, colavam chiclete nos meus materiais, agrediam-me, eu até gostava, pois teria atenção dos professores, meus intelectuais preferidos — e realmente deleitava nas conversas políticas, culturais e filosóficas, amigos da minha idade… nada.

Infelizmente, descobrir que por mais que um professor gostasse dos meus assuntos, jamais teria uma pessoa para sair, para dialogar: um amigo. Aos poucos fui esquecido por eles; e os amigos? Não havia ninguém, nunca houve.

Sempre tive a solidão como uma companhia agradável, mas quando a depressão bateu na porta, não havia ninguém para dialogar — fiquei temeroso em relação ao isolamento. Esforcei-me em fazer amizades, todos já tinham os seus.

Outra coisa que gostava de fazer era conversar com pessoas inseguras, que sofriam alguma rejeição nos grupos escolares, devido à problemas psíquicos ou físicos — eu fazia de tudo para pô-las lá em cima, contudo os anos nos afastaram. Eu sempre estou só, na minha estrada tive amigos, sim; no entanto, eles foram, eles foram, eu fiquei, eu fiquei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s