O caso Luciano Huck

 

huck-presidente-2
Arquivo da internet

Uma notícia que chamou atenção dos jornalistas, políticos, intelectuais e  artistas brasileiros foi uma possível candidatura do apresentador Luciano Huck. As pesquisas o colocaram em um cenário positivo e com menos rejeições que seus possíveis adversários.

 

A aprovação do apresentador subiu 17 pontos porcentuais desde setembro, de 43% para 60%, e sua rejeição caiu de 40% para 32%. Huck foi um dos nomes mais bem avaliados na pesquisa feita pelo instituto Ipsos, que contou com nomes como Lula, Geraldo Alckmin, Doria, Bolsonaro, Marina, Temer e Aécio. No entanto, a pesquisa mede a taxa de aprovação, ou seja, não pode afirmar que essa aprovação seja depois convertida em votos. Então os entrevistados responderam se aprovam ou desaprovam a maneira que eles vêm atuando no país.

O apresentador global surpreendeu muitas pessoas com essa possível candidatura à Presidência da República. Mas engana-se quem achou que essa notícia agradou a todos.

 

Amigos e família

 

angelica22

 

A princípio a própria esposa do apresentador não gostou nada da ideia do marido.  Há rumores que Angélica tentou de todas as maneiras convencer ao marido que a ideia da candidatura seria um risco. E inclusive conversou com familiares e amigos, com o intuito do apresentador desistir da ideia.  Alegando que os dois estavam muito bem na Rede Globo, e inimigos políticos poderiam manchar sua imagem, fazendo com que ele não obtenha mais a oportunidade de apresentar seu programa na Globo.

 

Redes Sociais

20100331md0386
(Foto: Marcus Desimoni / Nitro)

Mesmo aparecendo com índices consideráveis na pesquisa, o apresentador não escapou de críticas feitas por usuários na Internet. houve internautas que exibiram fotos do apresentar ao lado de políticos investigados, tentado convencer aos outros que Huck não poderia ser uma solução.

 

                                                                       Políticos

Observatório-Feminino-Congresso-Nacional

A classe política brasileira não gostou nada da possível candidatura do apresentador. E políticos como Lula e Aécio não pouparam críticas. A respeito da candidatura, Lula diz:

“Tudo o que eu quero na vida é disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa”.

Já Aécio diz que a candidatura de Huck significaria uma falência da política.

 

Concorrerá ou não?

img_9055
Arquivo da internet

Em artigo publicado no Jornal “Folha de São Paulo”, o apresentador esclarece que não será candidato em 2018 para à Presidência da República. Logo depois Huck afirmou que não será político nunca, no evento promovido pela revista Veja.

 

“Outsiders” e Política 

icones-azul
Arquivo da Internet

Algo curioso está acontecendo na politica: A busca de outsiders para a vida política. Inclusive as eleições em 2018 contará com muitos deles. Outro nome que poderá concorrer à presidência é o famoso cirurgião plástico Dr. Rey.

Ao longo dos anos alguns famosos entraram na vida política, por exemplo, Tiririca, Romário e Jean Wyllys são um desses nomes que optaram em se aventurar na política.  Ressaltando também que um outsider, que muitos diziam que não teria chance foi o atual presidente dos Eua, Donald Trump; que antes trabalhava em  programas na televisão americana.  No Brasil, essa busca por outsider é alimentada pela falência da classe política, que sofre rejeição da população brasileira.

  • Fontes: Ipsos
  •             Infomoney
  •             Uol
  •            Folha de São Paulo
  •              Tv foco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s