Celular versus sala de aula

4-didaticas-para-usar-o-celular-em-sala-de-aula-800x534 (1)

 Em um mundo cada vez mais tecnológico, o celular em sala de aula vem sendo questionado. Afinal, o uso seria um acréscimo ou um empecilho para o professor e aluno?
O Jornal Folha de São Paulo, divulgou uma pesquisa, como referência o Google, constatando  que 62% dos brasileiros possuem Smartphone. Em quase sua totalidade os jovens. Logo, o uso do celular seria um acréscimo ou um empecilho para professor e aluno?
 O uso do aparelho em sala de aula seria benéfico. Porque, com a tecnologia contida no aparelho, às aulas seriam mais avançadas. Pois, em uma aula de Biologia, por exemplo, que é repleta de estudos de organismos vivos, como a célula, através do celular, a estrutura celular seria melhor visualizada. Em matemática financeira , podíamos acompanhar os dados da bolsa de valores de São Paulo, Bovespa, em tempo real.
 Em aspectos negativos, por exemplo, nem todos terão acesso ao aparelho, o que fará, com que o professor desenvolva aulas, nas quais o celular não fará muita falta.
 O uso do celular em sala de aula oferece benefícios significativos à aprendizagem do aluno. Todavia, o benefício mal usado atrairá consequências desastrosas, como o desinteresse do aluno em aulas mecanizadas.
 O professor deve estabelecer, regras , horários e dias de uso do aparelho. O celular em ambiente escolar é um acréscimo ao aluno, no qual deve respeitar os limites previstos pela equipe pedagógica e os professores. vale ressaltar, que o celular não substitui os livros. Ou seja, os livro devem ser usados com frequência. Assim sendo, o celular deve acompanhar o livro, permitindo assim, que o aluno tenha disponível todas ferramentas para uma melhor aprendizagem.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s